Cobrança Amigável

A Cobrança Amigável é o primeiro estágio adotado no procedimento de cobrança de dívidas. É uma forma extrajudicial, portanto, pouco onerosa, de alcançar o resultado prático da cobrança, qual seja, o recebimento dos créditos.

Nesta etapa inaugural, a empresa não necessita acionar a Justiça para forçar o devedor ao pagamento de débito, o que evita, prima facie, o pagamento de encargos e custas e facilita – tanto para o credor quanto para o devedor – uma negociação com segurança e celeridade.

Os contatos são realizados em restrita obediência às condições e regras impostas pelo cliente,  oferecendo, se for o caso, oferta de parcelamento, descontos ou abatimento de juros e correção para pagamento integral.

Depois de cessadas as tentativas de cobrança amigável, nossa empresa avalia o interesse e utilidade de efetuar a propositura de ação judicial, informando ao cliente os riscos e benefícios, cabendo à este a autorização para a instauração do procedimento de acordo com a legislação vigente.

Saliente-se que a cobrança amigável é a resposta rápida e de baixa onerosidade em qualquer procedimento de cobrança útil e efetivo.